A Madeireira Rio Claro foi fundada no ano de 1969 pelo Sr. Júlio Wronski Sobrinho no Distrito de Rio Claro do Sul, município de Mallet/PR, inicialmente com uma pequena serraria movida a locomóvel a vapor. Em 1978 também passou a produzir lâminas de madeira nativa. A produção de compensados foi iniciada em 1985, na cidade de Rio Azul, região Sul do Estado do Paraná, empregando 41 funcionários naquela época. Desde a sua fundação até 1998 a produção era totalmente destinada para o Mercado Interno.
A partir deste ano, a empresa buscou novos horizontes, inserindo-se no mercado de exportação do compensado, inicialmente destinado para a Inglaterra. Com o passar dos anos houve incremento na produção destinada ao exterior e atualmente mais de 90% de toda a produção é exportada com destino aos países da Europa, EUA, Ásia, África, Oriente Médio, América Central e Mercosul. Também atendemos o mercado interno, atuando nas áreas de Construção Civil, Indústria Moveleira, Indústria Naval, Implementos Rodoviários e Palcos para Eventos.

nao

Sua produção de compensados se origina a partir de toros de árvores de Pinus plantadas, com garantia de procedência de áreas que estejam de acordo com a legislação ambiental vigente. Parte de sua produção recebe a certificação FSC® na modalidade Cadeia de Custódia. Este selo atesta a origem legal e responsável da matéria-prima.

A Madeireira Rio Claro fabrica seus produtos em conformidade com as normas nacionais e internacionais de qualidade, o que lhe garante as certificações Europeia e Americana de seus produtos. O foco da empresa está direcionado no investimento contínuo em máquinas e equipamentos, melhoramento de seus produtos e processos, no desenvolvimento de seu capital humano, visando a otimização de sua capacidade produtiva, buscando a excelência na qualidade, crescimento sustentável próprio, de seus colaboradores diretos e indiretos e da sociedade como um todo.